Quem somos

Livros para saber e para sonhar

Na data simbólica do 17 de dezembro -esse dia do ano 1483 degolaram por ordem dos Reis Católicos na praça de Mondonhedo ao nobre galego Marechal Pardo de Cela, ao se rebelar contra deles-, abre na cidade da Corunha a LIVRARIA SUÉVIA.
Nessa data tão significativa, e que pelo seu carácter aconfessional muitos galeguistas quiseram converter no passado no Dia da Pátria Galega ou Dia Nacional da Galiza, em vez do 25 de julho, associado com a figura do Santiago "Mata-mouros", abre a porta na corunhesa Rua Vila de Negreira, número 32, a LIVRARIA SUÉVIA, especializada no livro galego e português.
Nela, além de livros galegos, portugueses e do resto da Lusofonia, poderá comprar-se música e cinema, brinquedos, artesanato e curiosidades da Galiza, de Portugal e da Lusofonia. Farão-se encomendas de qualquer livro galego ou português que não esteja esgotado.
Embora também quer ser um lugar para desenvolvermos atos culturais: apresentações de livros, conta-contos, recitais, palestras, exposições de fotografia e pintura, projeções audiovisuais, etc.
A LIVRARIA SUÉVIA tem vocação de ser um ponto de encontro acolhedor com a cultura galega, a portuguesa e a brasileira, sem esquecer as do resto da Lusofonia.
ENCOMENDAS OU PEDIDOS PARA A LIVRARIA SUÉVIA.
Na Livraria Suévia servimos encomendas ou pedidos de qualquer livro, disco de música ou filme galego, português e brasileiro, sempre que não estiver esgotado e que esté disponível no nosso local ou para alguma das nossas distribuidoras.
Estas encomendas podem-se fazer dos cinco jeitos a seguir:
1.- Visitando-nos na livraria (Rua Vila de Negreira, 32-CORUNHA)
2.- Chamando ao nosso telefone: 981 907638
3.- Escrevendo ao nosso correio electrónico: livros.gz@gmail.com
4.- Enviando-nos uma mensagem ao nosso facebook.

5.- A través desta tenda on-line.